Menu Fechar

Consultas Online

O acompanhamento terapêutico pode ser feito exclusivamente presencial, exclusivamente online ou misturar ambos os formatos.

Quando procurar

Situações em que o acompanhamento online tem sido útil são aquelas em que a pessoa:

  • Se encontra deslocada do seu país e prefira ter o acompanhamento na sua língua mãe.
  • Se ausenta temporariamente da zona e deseja continuar o acompanhamento em processo.
  • Tem dificuldade em enfrentar o mundo exterior e necessita de acompanhamento para se preparar para o fazer.
  • devido à distância e aos seus horários, considera inviável a visita a uma clínica dentro do horário normal de atendimento.

Como proceder

Marque a sua consulta online através do telefone (+351) 965 098 529 (segunda a sábado das 9h às 20h) ou por email. Pode fazer pedido por mensagem sms, whatsapp ou através do formulário de contacto.

Pode ainda candidatar-se a uma vaga no próprio dia (sujeito a disponibilidade). Para isso, se já tiver conta na clínica online, pode dar entrada na sala de espera e aguardar resposta.

Pode aceder à clínica via browser. Entre aqui: sofia-morgado.vsee.me/u/clinic

E clique no botão com o texto “ENTER WAITING ROOM”.

Se preferir, pode instalar a aplicação “VSee Clinic app” no seu dispositivo móvel (corre em Windows, iOS e Android – nesta última excepto em tablet).

Após instalação, ao abrir a app, é-lhe pedido o código da sala. Use o código: 8dlxb.

Poderá então criar uma conta, entrar com a sua conta Google ou prosseguir como convidado “proceed as guest“.

Ser-lhe-á pedido que introduza primeiro e último nome.

E perguntará qual a razão da visita. Pode indicar que é uma consulta de seguimento e será identificado pela sua terapeuta através do seu nome. Ou pode indicar o assunto no caso de ser uma consulta inicial.

Dê o seu consentimento para participar na teleconsulta e clique no botão “Next“.

Após algumas indicações iniciais, será encaminhado para a sala de espera.

Tão breve quanto possível receberá uma mensagem da terapeuta informando da próxima disponibilidade e informações sobre pagamento, caso ainda não as possua.

Basta então aguardar na sala de espera pela chamada no horário combinado.

Após a consulta, ser-lhe-á pedida uma avaliação do serviço prestado.

E o processo fica finalizado.

Preocupações comuns

Das preocupações mais comuns referentes à terapia à distância, destacam-se as seguintes:

1 – A necessidade de um espaço físico ao qual o cliente se desloca para um fim específico

Neste caso, o  espaço toma uma forma virtual, ainda assim com data e hora marcada. Não sendo esta uma necessidade a trabalhar em terapia, um pode tomar a forma do outro. O que aconselho é que escolha um local onde a chamada da sessão seja sempre estabelecida.

2 – A possível necessidade do cliente sair à rua e contactar com o mundo exterior

Sair à rua pode ser o primeiro passo necessário a dar pelo cliente para sair do estado em que se encontra. No entanto, este pode ainda não se sentir capacitado para tal e a ajuda para dar esse passo pode ser essencial.

3 – A eventualidade da ligação cair num momento emocional crítico

O perigo seria o terapeuta não poder oferecer o espaço de contenção necessário. No entanto, é algo que já acontece fora do contacto entre ambos. Ainda assim, a tecnologia tem evoluído e o software usado para estas consultas requer uma banda muito inferior àquela necessária pelos programas que costumam ser usados para video-chamada. Isto implica maior qualidade de som e imagem, assim como maior estabilidade da chamada.

4 – A segurança dos dados transmitidos durante a chamada

Neste caso, é utilizado um software que obedece às normas estabelecidas pelas entidades que regulam a prática profissional clínica (nas áreas de medicina e psicologia) e nenhum pacote de informação transmitida entre terapeuta e cliente passa (ou é guardado) pelos servidores da empresa. O mesmo já não acontece com outros programas usados para o mesmo efeito.

Assim sendo, não considero que estas questões representem qualquer bloqueio ao avanço da terapia.

Pagamento

O valor das sessões é o mesmo tanto online quanto presencialmente. Este pode ser ajustado em circunstâncias específicas e de acordo com proposta prévia da terapeuta.

O pagamento das sessões online é feito exclusivamente através de MBWAY ou transferência bancária para número fornecido pela terapeuta.

Aproveite o pacote de 5 sessões e poupe ao cuidar de si!

Pode usar o voucher tanto nas sessões online quanto presenciais, excepto primeira consulta e terapia para deixar de fumar. Aproveite para as sessões de terapia ou para relaxamento.

Pacote de 5 sessões – 170€.
Pergunte nas suas sessões como o pode adquirir.