...

chegando onde é essencial

Consultas Online

por Sofia Morgado

As consultas são pessoais e confidenciais, apenas para adultos e exclusivamente online, sendo cada plano terapêutico construído de acordo com a pessoa e a questão que apresenta no momento. A duração da  primeira consulta é de 2 horas e as seguintes são de 1 hora. Pontualmente, podem ser um pouco mais extensas, como na cessação tabágica.

As duas primeiras são consultas de avaliação e as seguintes são sessões de psicoterapia.

As consultas podem ser facilitadas em língua portuguesa ou inglesa.

A minha missão é ajudá-lo a alinhar-se com o seu propósito maior.

Preços dos Serviços

Nota: Sessões canceladas com um aviso de antecedência inferior a 24h terão de ser liquidadas na sua totalidade.

Aproveite o pacote de 5 sessões e poupe ao cuidar de si!

Pode usar o voucher tanto nas sessões de terapia quanto de relaxamento.

Exclui primeira consulta e terapia para deixar de fumar. 

 

 

 

 

Perguntas Frequentes

sobre hipnose e hipnoterapia

Em hipnose, vou dormir?

Não. O transe hipnótico tem diversos níveis de profundidade, do mais leve ao mais profundo em que poderá parecer, a quem vê de fora, que a pessoa está a dormir, não estando de facto.

Bem pelo contrário, a hipnose vai ajudá-lo a ter mais controlo sobre os seus processos mentais e corporais. Permanecerá em controlo durante todo o tempo e integrará apenas as sugestões que são úteis e apropriadas para si.

Não. O seu consciente (e consciência) estará sempre presente.

Sim, desde que queira. No fundo, a hipnose é um estado de relaxamento. Não relaxamos todos, quando vamos dormir?

Provavelmente sim. Cada pessoa é diferente, assim como cada estado hipnótico. Por vezes pode acontecer um estado de amnésia, por vezes a pessoa relembra tudo. Na generalidade, mantém a consciência de quase tudo, perdendo um outro pormenor apenas devido ao estado de relaxamento em que se encontra. Tal como quando vemos um filme e acabamos de o ver sem nos lembrarmos de todos os pormenores. Mas ficará surpreendido com a quantidade de coisas que conseguirá perceber em hipnose, uma vez que este é um estado aumentado de consciência.

Total e absolutamente.

Não. Procure sempre um hipnoterapeuta certificado, que se reja por um código de ética e conduta, o perigo que corre é o de adormecer e a possível necessidade de ter de repetir o despertar como quando acorda de um sono profundo. E os efeitos secundários a que se arrisca são os diversos níveis de relaxamento e todos os benefícios que daí possam advir para o seu bem estar físico, mental e emocional.

Não, a hipnose apenas lhe proporciona um estado de relaxamento mais ou menos profundo em que mantém a sua consciência e capacidade de controlo.

A minha experiência e conhecimentos dizem que sim. A hipnoterapia pode ser usada como ajuda no tratamento e alívio de muitas condições físicas como tinnitus, tiques faciais, impotência, infertilidade, Síndroma do Intestino Irritável, enxaquecas, entre muitas outras.

De forma alguma. É uma grande ajuda à medicina e pode acabar por resolver determinadas condições físicas com o decorrer da terapia, mas não deverá nunca dispensar a consulta ao seu médico.

Depende daquilo em que precisa de ajuda. É certo que a hipnose pode ajudá-lo a ter rápidas mudanças, mas como li um dia algures, certamente haverá uma diferença entre o número de sessões para deixar de roer as unhas e para uma depressão que dura há décadas. O número de sessões será calculado a partir do problema e reavaliado segundo a forma de estar, ser e funcionar de cada pessoa.

A primeira sessão é o momento para nos conhecermos, podermos esclarecer todas as dúvidas sobre a hipnose e a hipnoterapia, debatermos a sua questão e a forma como o poderei ajudar. Esta é uma sessão mais extensa, que dura geralmente duas horas.

Stress e ansiedade

As confusões e dores de cabeça do dia a dia podem criar uma espécie de stress crónico que vai minando o bem estar emocional, mental e físico. O stress pode ter um efeito devastador na sua saúde.

Sente que chegou ao limite? As pressões a que está sujeito diariamente estão a deixá-lo cada vez mais em baixo?

A hipnoterapia e o relaxamento podem ajudá-lo.

Ataques de pânico

Um ataque de pânico é uma resposta de ansiedade intensa e bem delimitada no tempo.

Tanto na ansiedade generalizada como no ataque de pânico, os pensamentos têm um papel fundamental na sua manutenção.

Modificar estes pensamentos, tanto conscientes quanto automáticos, ajudará a recuperar o controlo da sua vida.

 

Controlo de Peso

Está farto de dietas que não resultam? Ou talvez resultem para logo depois voltar a ganhar o peso perdido ou ainda mais?

Não consegue controlar as vezes que vai petiscando fora da hora das refeições? Sente que tem um problema com algum alimento específico a que não consegue resistir, como chocolate ou doces?

Sente que se “entope” de comida em momentos de maior stress ou ansiedade e não consegue controlar essa tendência?

A hipnoterapia pode ser a solução!

Posso ajudar a descobrir o que está por detrás dessa vontade, substituindo hábitos alimentares por outros mais saudáveis, reprogramando a mente para uma mudança saudável e libertando as aprendizagens que já não lhe servem.

Receba as Reflexões Gratuitas

Subscreva a newsletter e receba informação da publicação de reflexões e práticas.

Agende o seu horário

Carregando...
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.