Menu Fechar

A força da rotina

As rotinas são aquilo que fazemos já de uma forma automatizada todos os dias. A formação destas rotinas é geralmente um processo inconsciente, pois vão sendo fruto das necessidades e circunstâncias de vida.

Assim sendo, todos nós temos diversas rotinas. Aquelas coisas que vamos fazendo de determinada forma numa base diária.

Mesmo aqueles que não gostam de rotinas têm uma forma de começar o dia pela manhã, uma série de tarefas que costuma fazer geralmente com uma determinada ordem.

Mesmo que o trabalho possa ser diferente, tomar forma em locais ou circunstâncias diferentes, existem aquelas pequenas coisas que fazemos diariamente da mesma forma.

Mas também podemos escolher fazer algo de determinada forma para nosso benefício ou porque simplesmente precisamos de o fazer assim.

Nestes momentos mudamos conscientemente a nossa rotina.

No inicio pode ser um pouco difícil dependendo da necessidade ou da força das circunstâncias, mas passado um tempo torna-se natural, um hábito.

Um outro objectivo para o fazer, no entanto, pode ser ajudar-nos a manter o foco.

Entretanto, para ajudar a manter o foco na própria rotina que está a querer implementar na sua vida e se lembrar daquilo que é importante fazer no momento, sugiro 3 passos básicos (como indicado no video), usar esta estratégia de uma forma eficaz:

  • escrever
  • deixar bem visível para ver todos os dias
  • fazer um registo diário para manter o foco

O que gostaria de incluir na sua rotina diária?

Deixe o seu comentário abaixo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *