Porque o feedback que tenho recebido do último video tem sido positivo e porque continuo a receber muitos emails em que reina o tema dos objetivos e definição de metas para o novo ano, fez-me sentido partilhar mais algumas ideias sobre este assunto.
No video acima abordo as motivações para ter alterado o exercício da roda da vida, a ideia de lidar com as diversas áreas como se fossem contas bancárias e um pensamentos sobre construir versus deixar fluir.
Ficou apenas por dizer que substituir algumas das áreas de vida no exercício, tornou mais fácil manter o foco no que é importante fazer para criar a mudança. Isto porque quando entre as áreas em que o nível de satisfação pessoal é mais baixo se encontra pelo menos uma em que sentimos não ter qualquer controlo, é muito provável que ela se torne o centro de atenções.
Mesmo que vamos avançando noutras áreas, sentimos que aquela nos atrasa, que não conseguiremos fazer a diferença porque o nosso bem-estar está dependente de algo que não conseguimos controlo.
Algo que deita por terra o propósito deste exercício.
Assim sendo, deixarei a nova ficha na secção de downloads do site e, se ainda não fez o exercício, sugiro que lhe dê uma hipótese para o ajudar a tornar 2017 no seu melhor ano.
Deixe o seu comentário abaixo