Menu Fechar

Ser humano

Acredito que tens sentido que tens lutado para dar o teu melhor, fazer o teu melhor de todas as formas. Talvez sintas que o fazes numa área específica da tua vida. Talvez em várias.

Por vezes, podes até ter sentido como se o que quer que fizesses, nunca foi suficientemente bom, levando-te á insegurança e a sentir que tinhas de fazer ainda mais para provar o teu valor.

Mas lá no fundo, em ti, estou certa que sabes que todos nós fazemos o melhor que podemos no momento e em dadas circunstâncias e, como qualquer outra pessoa, todos nós cometemos por vezes erros.

Ninguém faz tudo sempre bem e, na verdade, é assim que a ciência tem avançado ao longos séculos, através de tentativa e erro.

Aceita tudo isto em ti. É verdadeiro para todos nós.

Se há algo que gostarias de mudar em ti, como isso pode acontecer, se continuas a lutar contigo? Primeiro é preciso aceitares a forma como as coisas são, para que possas libertar os recursos internos dessa luta vã.

Tu és um ser humano único maravilhoso⁠. Com as tuas características especiais, os teus quês, os teus maneirismos, com as tuas vulnerabilidades e as tuas forças.

És um ser humano único maravilhoso, com ideais elevados, aspirações elevadas e o potencial de excederes as limitações que definiste para ti mesm@ em algum momento.

E tens em ti todas as capacidades e os recursos necessários a essa mudança.

Permite-te. Aceita-te. Gosta de ti como és.

Como te sentes quando te permites ser human@?⁠

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *